terça-feira, 19 de abril de 2011


Dando uma de cozinheira,

0
bom .. hoje eu estava aqui em casa, sem absolutamente nada, nada para fazer, amanhã [quarta-feira] tem festa na escola da páscoa e eu levarei um bolo, a empregada já fez tudo só não pôs o recheio e a cobertura, e eu estava naquela vontade de rapar a panela, rs. Sem mais nada para fazer, resolvi fazer um cupcake, que por acaso já tinha comido, hoje mesmo, no aniversário surpresa de uma colega na escola, pois bem. Os cupcakes são bolinhos pequenos enfeitados e com pasta americana em cima, e decorados, coloridos, em fim... ficam absolutamente lindos! Já que eu não tenho nada para fazer e estou alone aqui em casa, resolvi tentar fazer..
muito bem, a receita é de bolo de caneca, mas ficou super lindo e delicioso!
Ingredientes:
* 1 ovo pequeno
* 4 colheres (sopa) de leite
* 3 colheres (sopa) de óleo
* 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
* 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
* 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
* 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Como fazer:
* Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
* Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
* Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorpora
r.
* Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.



Ele fica enorme, e sai da caneca, eu tirei ele com a parte debaixo do garfo (que eu coloquei um pouco de oléo), delicadamente e com paciência, você pode tira-lo, parti-lo no meio. e ficam dois, as dicas para poder ser um cupcake são os enfeites! No meu caso, eu ODEIO pasta americana, e achei melhor deixar ele mais brasileiro, com uma calda de brigadeiro em forma de uma gota grande, coloquei diversos granulados em cima, e joguei uma calda de cereja, e uma cereja para dá um ar de chique! ficou mt lindo, como eu tirei o bolo da caneca, eu coloquei ele numa vasilinha redonda, na qual colei um papel de presente enfeitado de coraçõeszinhos , ficou muito baby! você pode fazer isso, também ficou uma delícia!
Beijos, Luíza Gomes.                           tt : @luisa_goomes

0 comentários:

Postar um comentário